quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Volta ao Mundo Jul/14 - Tailândia - Chiang Rai

Compramos a passagem para Chiang Rai pela empresa Green Bus pelo site. Compramos o tipo de assento classe A que é o mais simples e barato, mas não tivemos problema algum. O ônibus partiu e chegou na hora exata, era bem limpo, com ar condicionado e vídeo. Chegando na estação de Chiang Rai, andamos cerca de 15 minutos até o hotel, deixamos as bagagens e fomos nos informar sobre o tour gratuito que saia da praça onde fica o King Mengrai The Great Monument. Felizmente, chegamos a tempo e conseguimos fazê-lo. A disponibilidade do tour é diária, partido às 9:00 e 9:30 pela manhã e 13:00 e 13:30 pela tarde. O único ponto é que você tem que ir pessoalmente no local para reservar seu lugar. Em alta temporada é interessante ir algumas horas antes ou no dia anterior. O tour leva em cerca de 1:30 e passa por algumas atrações turísticas da cidade.

Comida de rua noturna próxima à estação velha de ônibus

Balcões de comida e bebida

Hum... Tempurá!

Esse eu não estava a fim de provar.

Hot pot - prato típico dessa região de Chiang Rai. Não conseguimos comer, tamanho o nível de pimenta. Imagina um shabu shabu japonês, mas ao invés de água com temperos para se cozinhar os vegetais, um molho com muuiiitttaaa pimenta. Imaginou? Agora multiplica por 10.

Tram city tour - transporte que te leva para dar uma volta na cidade e conhecer alguns pontos turísticos.

Praça King Mengrai - ao lado de onde sai o free tour


Wat Prasing

Wat Prakeaw


Wat Doi Thong

Wat Ming Muang

No dia seguinte visitamos o famoso White Temple, ou Wat Rong Khun, que fica cerca de 13km do centro da cidade. Pegamos um ônibus local da estação de ônibus velha (plataforma 7 ou 8), pagando 20 Baht por pessoa e chegando no templo depois de 30 minutos. Atenção, se for fazer o mesmo deve ficar esperto, pois o templo não é o ponto final. Na volta, basta esperar num ponto a da rodovia na curva à direita. Não é fácil de reconhecer o ponto, geralmente tem uma pessoa lá e um relógio pendurado numa árvore. Se não achar, pergunte a alguém.




Muito louco, não acha?



A entrada é espetacular!


Recentemente houve um terremoto e parte do monumento foi danificado. Observem a parte mais alta desta torre e as bordas dos telhados.

Esta foi tirada do jardim com os detalhes interessantes do cercado.
Decidimos passar o Natal longe da cidade, por isso reservamos duas noites numa pousada chamada Bamboo Nest de Chiang Rai distante uns 23km do centro. Eles nos buscaram no horário marcado na velha estação de ônibus na plataforma 1, conforme diz o site. A experiência foi interessante, pois os bangalôs são feitos basicamente de madeiras (poucas), palha de arroz (teto) e bambú (maior parte das paredes e piso). A pousada usa energia solar, fica num lugar de difícil acesso, mas tem várias atividades com guias ou que você mesmo pode fazer.

Entrada do Bamboo Nest

Uma cabana das várias que existentes

A entrada da nossa cabana

O quarto - reparem nas paredes, no piso e na porta.

A varanda - detalhes das portas feitas com bambú, do telhado de palha de arroz e do piso feito somente com uma camada de bambú. 

Caminhada para a cachoeira Jykeaw 


A cachoeira Jykeaw



Akha hill house restaurant no vilarejo Akha

Pausa para o almoço neste lugar espetacular.

Agora, estamos indo passar o Ano Novo em Luang Prabang no Laos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!