quinta-feira, 12 de março de 2015

Volta ao Mundo Jul/14 - Tailândia - Praias - Koh Lanta

De Hanoi tomamos novamente um voo para Bangkok, onde ficamos dois dias, para finalmente nos despedirmos dessa cidade que cativou nosso corações. A outra razão é que encontramos voos baratos Hanoi-Bangkok e Bangkok-Krabi. Passaríamos novamente para Krabi, pois nossa intenção foi ir conhecer Koh Lanta e o meio mais barato que achamos, foi pegarmos um voo até Krabi e de lá um transporte até Koh Lanta. Se não conhecêssemos Krabi, poderíamos ficar alguns dias e em seguida irmos para Koh Lanta. Então, assim que chegamos no aeroporto de Krabi, tomamos um shuttle bus para o centro de Krabi (Krabi Town). Compramos as passagens do shuttle bus no aeroporto mesmo e pagamos 90 Bahts (3 dólares) por pessoa. Chegando no centro de Krabi, pegamos uma minivan para Koh Lanta por 400 Bahts por pessoa. Depois de 3 horas de viagem, já estávamos no nosso hotel. Se você estiver pensando em fazer o mesmo plano que fizemos e tiver um pouco mais de reservas financeiras, pode pegar o taxi direto do aeroporto para Koh Lanta pagando razoavelmente mais, contudo, economizando tempo.
Ficamos somente 2 dias inteiros nessa ilha tranquila e charmosa. Nossa acomodação escolhida foi o Baan Mook Anda Hostel que fica próximo do pier. Escolhemos ele pela localização, pois como não sabíamos onde a minivan iria nos deixar, era só pedir para nos deixar perto do pier, para ser mais preciso na Saladan Village. O hotel é barato, cerca de 20 dólares, simples, mas muito limpo e os proprietários são super atenciosos.

Mapa da localização das ilhas de Koh Lanta (Lanta Yai e Lanta Noi) no sul da Tailândia

Rua do nosso hostel perto do Saladan Pier

A rua tem muitos restaurantes, hotéis, cafés, lojas de roupas, souvenirs, agências de turismo e casas de massagem

Vista noturna da rua do nosso hostel




Como não poderia deixar de faltar, próximo do Saladan Pier, diariamente acontece uma feira de comida noturna 

O destaque é que devido à grande quantidade de muçulmanos na região, existem várias barraquinhas vendendo comida árabe e alguns pratos que acho que resultam da fusão das duas cozinhas

Experimentamos o chicken kebab, uma delícia e bem mais limpo do que os do centro de São Paulo.

Nosso plano para esses dois dias foi fazer um tour por algumas ilhas vizinhas e conhecer as praias do sul de Koh Lanta. Abaixo, seguem as fotos e informações deles:

4 Islands Tour - Koh Chuck, Koh Mook, Koh Kradan e Koh Ngai 
Pesquisamos preços desse passeio em algumas agências de turismo na cidade e acabamos fechando com nosso hotel, pois ele nos deu um desconto (pagamos 1300 bahts pelo casal) e nos explicou bem o roteiro. O transporte nos pegou às 8:00 no hostel e voltamos umas 16:30. Apesar de não gostarmos de passeios com muita gente, esse até que foi melhor do que a média. O clima ajudou, somente uma das ilhas estava cheia de turistas e as praias são muito bonitas.

Porto em Koh Lanta de onde partimos para as ilhas
Pessoal entrando no longtail pela escada

Havia umas 20 pessoas no barco. Eu e a Cá tivemos que ir na parte da frente sem banquinho.

Uma pequenas ilha que vimos pelo caminho

Primeira parada para nadar ou fazer snorkeling próximo da Koh Chuck

A água era tão cristalina que nem precisava de máscara de snorkeling para ver os peixes

A Cá aproveitando para nadar

A Koh Mook vista de longe, já repleta de barcos com turistas

De longe já se percebe os grupos entrando e saindo da caverna esmeralda

Vejam só a quantidade de turistas...

Esta foto retrata a saída dos inúmeros grupos que entraram na caverna

Cada um teve que nadar até seu respectivo barco, menos os folgados agarrados nas cordas na parte de cima da foto

Senhoras e senhores, com vocês uma das praias de Koh Kradan

Nem preciso dizer mais nada...

Almoçamos nesse paraíso e depois ficamos relaxando um pouco

Para terminar, fizemos snorkeling em Koh Ngai. Desta vez, eu mergulhei primeiro e a Cá tirou as fotos.

A água estava cristalina e com boa temperatura!


Praias do Oeste de Koh Lanta
Alugamos uma moto automática por 200 bahts (6 dólares) pelo dia inteiro no hostel, e fomos percorremos a costa Oeste explorando as praias. Andamos cerca de 24 km até o Parque Nacional Mo Koh Lanta que fica no extremo sul, e no qual não entramos, pois estava um pouco caro 200 bahts por pessoa. Além do valor da diária da moto, tivemos que abastecer a moto e gastamos cerca de 80 bahts para ir e voltar. Vimos algumas praias bonitas, não tão quanto a Koh Kradan, com mar calmo e pouco turistas, e principalmente sem grandes grupos. Então, recomendamos esse passeio para quem gosta de praias tranquilas, sem muitos turistas e sem muita infra estrutura também.

Não me lembro de todas as praias que visitamos, mas o objetivo maior era irmos até as praias mais ao sul que estão circuladas no mapa.
A scooter da Honda que alugamos








Ficamos uma boa parte do tempo nesta praia, umas das últimas indo em direção ao sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!