domingo, 31 de maio de 2015

Volta ao Mundo Jul/14 - Kosovo - Pristina

A grande dificuldade em comprar passagens de ônibus em Tirana é que como não existe uma estação de ônibus, eles partem de vários lugares ao redor da região central. Assim que chegamos na cidade, perguntamos para a recepcionista do hotel onde poderíamos comprar as passagens de ônibus para Pristina no Kosovo. Ela prontamente nos indicou uma agência de turismo que tem e linhas diárias diretas entre Tirana e Pristina, às 6:00 e 15:00. Aí ficou bem fácil, pois a agência (Metropol Tirana Agency) ficava bem perto do nosso hotel. Um bom ponto de referência para encontrar a agência é o Tirana International Hotel, pois a agência fica na rua de trás do hotel, a Rruga Urani Pano, no mesmo quarteirão do hotel. A passagem individual custou 10 euros e a viagem durou 4 horas e meia. Chegando em Pristina, tivemos que pegar um taxi, pois a distância entre o terminal de ônibus e o nosso hostel era de 3 km. Uma dica é sempre exigir que o motorista ligue o taxímetro (meter), pois muitos querem te cobrar um valor fixo, obviamente mais alto do que uma corrida com taxímetro. Gastamos 3,50 euros até o Swiss Hotel que ficava 10 metros do nosso hostel.
Assim que chegamos no hotel, descansamos um pouco e fomos explorar a cidade. Infelizmente, o único free walking tour que encontramos só acontecia às 3as e 5as, e estávamos na 2a.
Algo muito importante que temos que dizer é que não achamos a cidade perigosa. Claro que existem uns caras mal encarados, mas isso tem em todo lugar. Passeando pela cidade, tivemos mais certeza ainda que é seguro, pois vimos muitas famílias passeando e um bom número de policiais nas ruas.


Catedral de Madre Teresa
Monumento erguido quando o Kosovo declarou independência da Sérvia. Vários países o consideram como país, mas o Brasil não..



Ethnographic Museum














Acho que não são pratos tradicionais do Kosovo, mas não resisti a tanta felicidade e tenho que compartilhar. São basicamente dois cortes de contra-filé (bife de chorizo), bem altos, ao ponto e com molhos muitos bons! Raridades que não comemos desde que saímos do Brasil.



E vamos para Macedônia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!