terça-feira, 12 de maio de 2015

Volta ao Mundo Jul/14 - Itália - Veneza

Finalmente, surgiu a oportunidade de conhecermos Veneza! Já tínhamos colocado-a em alguns planejamentos de viagens de férias, mas infelizmente sempre acabávamos adiando. Encontramos um serviço de mini-bus chamado GoOpti, que possui várias rotas entre cidades da Europa. Funciona assim, você preenche os dados: origem, destino, data e hora máxima em que quer chegar no destino. Então, o sistema faz uma busca e te mostra um intervalo de partida, por exemplo, 9:00 às 12:00. Você compra a passagem e um dia antes do data da viagem, eles te mandam um e-mail avisando a hora exata de partida. Claro que se você quiser um hora definida de partida, é melhor usar ônibus convencionais. A vantagem é que muitas vezes os preços são mais interessantes do que ônibus convencionais dependendo da rota. Além disso, se sua acomodação não for muito distante do terminal de ônibus, eles te deixam lá.
Fomos de Bled para Liubliana com o carro alugado e o deixamos no escritório da empresa que ficava cerca de 10 minutos da estação de ônibus onde pegaríamos o mini-bus da GoOpti para Veneza. Pagamos 22 euros por pessoa, a viagem durou cerca de 3,5 horas e nos deixaram no camping. Foi a opção mais econômica que encontramos próximo da ilha de Veneza, pois não havia hotel ou hostel por menos de 100 euros. A alternativa foi escolher um quarto chalé no Camping Rialto por cerca de 23 euros. Apesar de termos que pegar um ônibus para a ilha de Veneza, existe um ponto na frente do camping, ele passa a cada 15 minutos e custa 1,30 euro. Os banheiros são compartilhados, mas são em número bom e estão sempre limpos. Enfim, achamos um bom custo-benefício e recomendamos para os que tiverem restrições orçamentárias.

As barracas individuais e de casais

Chalés com duas camas (direita) e chalés com quarto, cozinha e banheiro (esquerdo)
Nosso chalé pequeno, mas muito organizado e limpo.

Primeiramente visitamos a ilha de Veneza, passeando e se perdendo pelas ruas cortadas por canais. É de fato um cidade encantadora, mesmo alguns canais sendo um pouco sujos e tendo turistas demais. Existem alguns museus interessantes para se visitar, mas resolvemos só caminhar e apreciar suas belas ruas estreitas pavimentadas com pedras e os belos canais.










Torre do relógio

Basílica de São Marcos

Parte da praça de São Marcos, onde estão a basílica e a torre do relógio














No outro dia, fomos para as ilhas de Murano,Torcello e Burano. Para tanto, compramos o ticket com uso ilimitado de 1 dia (ônibus e barcos). Partimos da plataforma de P. le Roma (barco 3) próxima da S. Chiara "Dogana" onde vários ônibus chegam. Descemos em Murano Faro, para acessar Murano e Torcello para Torcello (barco 12). Para voltar para Veneza, utilizamos o barco número 12  e descemos em F. te Nove.

Murano

O interior de um vaporetto


Murano é famosa pelas fábricas artesanais de vidro e seus produtos, como este na foto por exemplo.










Torcello








Burano

A ilha das casinhas coloridas!






Claro que além de matarmos as saudades da tradicional comida Italiana servida nos restaurantes, também tivemos que fazer nosso próprio cardápio:



E vamos indo para a Croácia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!