sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Volta ao Mundo Jul/14 - Vietnã - Da Lat

Escolhemos o ônibus da companhia The Sinh Tourist, pois estava bem recomendada em vários blogs e, próximo do nosso hotel Rien Hotel em Ho Chi Minh havia uma loja. Pagamos 15 dólares por pessoa até Da Lat numa viagem de 8 horas de duração. Tentamos comprar o open bus ticket, mas eles não estavam vendendo porque é alta temporada e havia um feriado devido à comemoração do ano novo chinês. Chegando em Da Lat, andamos 2 km até o hotel para economizarmos e mantermos a saúde.
A cidade não chega a ser charmosa como Campos do Jordão, Canela ou Gramado, mas tem todo um clima europeu em algumas áreas da cidade. Acho que se você tiver tempo e quiser conhecer um Vietnã diferente, vale dar um passadinha por aqui. Caso contrário, pode omitir a cidade do seu roteiro. Nossa opinião é um pouco diferente de outros blogs, então vale reservar um tempo e ler o que os outros tem a dizer, afinal é uma boa ideia conhecer ambos os argumentos e depois tirar sua própria conclusão.

Torre Eiffel de Da Lat. Para mim, não lembra nem de longe a original, mas tudo bem.

A Torre Eiffel de Da Lat de outro ângulo. Não vai pensando que a cidade é assim tranquila. Esse dia era feriado e bem de manhã!

De fato, não parece o Vietnã que estamos acostumados a ver.



Rotatória perto do lago. Agora o movimento começou a aumentar.
Olha só como eles viajam na moto

Mercado central noturno

Os espetinhos de frango, porco, vaca e frutos do mar são bem apreciados.

Frutos do mar frescos à venda. Você escolhe, compra e leva para a pessoa do lado para assar na hora.

Milho assado, batata doce e panqueca típica (farinha de arroz, ovos e ingredientes variados conforme sua escolha).

Morangos frescos! Uma das vantagens do clima mais ameno e altitude.

Mercado central no feriado

Mercado central num dia normal

Crazy House - Só fomos nesta atração, pois ficava a 800 metros do nosso hotel e a entrada custa cerca de 2 dólares por pessoa










A Crazy House oferece alguns quartos, e este é um deles.

Entrada do teleférico - ele fica uns 4,5 km do centro da cidade

Os cable cars são bem cuidados, limpos e eficientes. O preço para ir ou voltar é 50.000 dongs (cerca de 2,30 dólares), enquanto que a ida e volta custam 70.000 dongs.

Visão panorâmica de Da Lat

Jardim do complexo religioso de Truc Lam

Um dos templos de Truc Lam



Lago próximo do complexo

Na volta do teleférico, resolvemos almoçar no restaurante chamado Léguda que fica no prédio anexo ao teleférico. Decidimos pedir um shabu shabu estilo Vietnamita por 39.000 dongs por pessoa.

Folhas variadas desde os bem conhecidos agrião, acelga e coentro até algumas que eu nunca tinha provado.

Inclusos macarrão de arroz (esquerda), macarrão de tipo lámen, salada fresca e saborosa e molho de peixe. Tudo isso incluso e com direito à repetição

A panela utilizada contendo um molho apimentado à esquerda e outro menos apimentado. Desculpem, mas não consegui identificar os componentes dos caldos.

Carne bovina extra

Barriga de porco extra
Por enquanto é só, e nos encontramos em Nha Trang!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!