quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Volta ao Mundo Jul/14 - Espanha - Sevilha

Cerca de 6 horas foram suficientes para chegarmos em Sevilha. Utilizamos um ônibus da empresa espanhola ALSA que saiu da estação Oriente em Lisboa e pagamos 20 euros cada. Chegando no destino, fomos surpreendidos pelos 34ºC que faziam, mas nosso hotel (Zaida) era perto e tinha ar condicionado. Devem estar pensando que foi caro, certo? Não foi, digamos que foi barato para a época da alta temporada, e pagamos 29 euros pela diária no quarto duplo, com internet e banheiro privativo, além de ficar numa área bem interessante com ruelas estreitas.

Vista da recepção do hotel

Em Sevilha, decidimos fazer como a muitos turistas fazem: acordar tarde e almoçar lá pelas 2 ou 3 horas. Afinal, está anoitecendo às 21 horas e em nenhum dos 5 dias em que estivemos na cidade, vimos uma nuvem e temperatura menor do que 32ºC à tarde. Apesar do calor, andamos bastante pela cidade, principalmente pelo centro e o bairro de Santa Cruz.
Um fato curioso é que algumas lojas fecham durante o período do almoço para a tal soneca da tarde (Siesta). Em geral, são as lojas pequenas, as maiores e de marcas famosas não fecham para a infelicidade dos funcionários.

Estreita rua do centro

Rua estreita nos redores do Real Alcázar

Avenida Contituición

Pode-se alugar bicicletas em vários locais
Visitamos os principais pontos turísticos todos a pé, e por isso não gastamos com transporte. O único transporte que tivemos que pagar foi o ônibus que vai para o aeroporto  que custou 4 euros e sai do ponto em frente a Plaza de Armas e indicado pela sigla EA - parada nº85.
Durante nossa estadia conhecemos: Torre del Oro, Catedral de Sevilha e Giralda, Real e Jardim de Alcázar, Plaza de Armas, Parque de Maria Luisa e Plaza de España. Destaque especial para o Alcázar, cuja entrada custa 9,50 euros, possui um enorme jardim bonito e bem cuidado, cuja arquitetura resultante é um legado das influências dos Árabes e europeias do Barroco e Renascimento. Para quem se interessa por arquitetura é um passeio que pode durar um dia inteiro!

Catedral de Sevilla

Giralda

Torre del Oro que abriga o museu da marinha

Interior do Real Alcázar

Impressionante abóboda do Real Alcázar

Fonte no jardim do Alcázar

A fabulosa Plaza de España
Claro que não podiam faltar os famosos tapas e montadilos espanhóis!

Croquetes de jamon serrano e ervas, lulas a dorê e pella

Queijo coalho empanado com tomates e molho agridoce

Montadilos de lula, jamon serrano e salmão

E o próximo destino será Marrakesh!