quinta-feira, 15 de julho de 2010

Europa Jul/10 - 1ºdia

Chegamos no aeroporto Charles De Gaulle, pegamos o ônibus particular locado pela agência de turismo que nos esperava e chegamos no Hotel Kyriad Bercy no final da tarde.

Cá e eu no aeroporto Charles De Gaulle

Só deixamos as coisas e corremos para ir ver a Torre Eiffel. Como a estação de metrô Cours Saint-Emilion ficava a 3 minutos a pé do hotel, não tivemos que fazer muito esforço. Uma dica para quem for para Paris pela primeira vez é comprar o carnet (10 bilhetes), pois sairá mais em conta do que comprar cada bilhete (1,70 euro) separadamente. Uma advertência é que não se deve jogar o bilhete depois que você passar pela catraca, pois você deve guardá-lo até sair da estação final. Frequentemente há fiscalização, então é melhor não abusar, pois se te pegarem terá de pagar uma multa um pouco salgada. Descemos na estação Trocadero, saímos pelo saída que indicava a torre, mas não vimos nada quando saímos da escada rolante. Fomos andando, e eis que de repente, surge à nossa esquerda a Torre Eiffel iluminada pelos raios de sol das 19:00. Como é verão aqui, anoitece depois das 22:00 e podemos aproveitar melhor o dia. Tiramos várias fotos da Torre, é óbvio!


Torre Eiffel vista do Trocadero


Quando estávamos caminhando em direção à torre vimos uma trailer que estava vendendo crepes. Nem preciso dizer que fomos lá experimentar o crepe de jambon fromage (presunto e queijo) e o de Nutella (3 a 5 euros). Esses crepes marcaram definitivamente a lembrança de Paris na minha memória. Posteriormente, referirei-me a esses crepes como "crepes do Trocadero". 


Torre Eiffel vista de baixo
Caminhamos em direção à Champ de Mars, passando por debaixo da torre, para pegarmos o metrô na estação École Militaire e irmos para o hotel. Não subimos na torre esse dia, pois compramos os tickets pelo site com data e horário reservados.


Torre Eiffel vista da Champ de Mars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!